Um dia, ela se foi...

Ela só pediu que fosse verdadeiro independente do tempo que durasse.  Ele a prometeu que seria eterno. Foi intenso. A cada dia que passava, ele a fazia acreditar que além de verdadeiro, o sentimento jamais iria acabar.
Como na maioria dos casos, acabou. Ele se foi como a grande maioria se vai, ela sabia que isso iria acontecer, mas não queria acreditar. Ela custou acostumar, recorria a ele toda vez que se sentia sozinha, era pisoteada com palavras que a fazia se sentir um lixo, era tratada como passado.
A promessa do amor eterno parecia então nunca ter existido. Ela ainda o amava e era julgada por isso, por amar de verdade.
Ela o observava de longe, o via levar uma vida de festas, saía e se divertia com as mulheres como se fossem meros objetos. Ele entrava e saía de romances passageiros, ela assistia a tudo de longe, o amando, chorando.
Aos poucos o colo e o abraço já não faziam falta, ela havia se acostumado a ficar com ele apenas nos pensamentos. Até que um dia ela decidiu acordar e viver. Foi então que encontrou alguém disposto a amá-la de verdade, alguém que nada a prometeu, mas fez valer todos os dias que passaram juntos.
Um dia ela se deparou vestida de branco, e não conseguia entender como tinha ido parar ali. Ao seu lado, um cara bem arrumado, cabelos cortados, sorriso aberto, parecia feliz.
Foi então que ele apareceu, com a cara e o jeito de sempre, o jeito que a fazia tremer da cabeça aos pés. Mas já era tarde. Era hora de ele a olhar de longe e vê-la tomando a maior decisão da sua vida, era a hora de ela escolher entre o amor e a felicidade e ele não podia fazer nada.
Ela olhou para lado e viu alguém que lhe juntou do chão, alguém que a ergueu, a fez feliz. Ela viu então alguém que não lhe fez promessas, mas a amou de verdade. Em momentos de tristeza, ele estava lá, fazendo-a sorrir.
Foi então que ela optou por ser feliz, mesmo que isso significasse abrir mão do amor. Ela tinha certeza que amaria outra vez, e amou. Amou e foi amada até os últimos dias de sua vida. Ela ainda se lembrava dele e nessas horas o coração apertava, mas aí, o que valia era o esforço da pessoa que estava ao seu lado, alguém que já não sabia viver sem.
O fato, é que todo mundo pode encontrar alguém e que ficar ao lado de quem ama, nem sempre é sinônimo de felicidade.

Um comentário

  1. Olá, Aninha!!!
    Adorei o conto!!!
    Adorei a cara nova do blog!!!! Parabéns!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir

Se gostou comente, mas prometo melhorar no próximo

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger