Até onde vai a coragem do ser humano?

Por Ana Maria Cordeiro

A algum tempo li uma matéria no site terra sobre um pai que após uma briga conjugal, jogou a filha de quatro anos de uma ponte de 58 metros de altura na Austrália.
A matéria que exibia a foto da menina, linda, me fez parar e pensar até onde vai a coragem do ser humano, matar a própria filha de 4 anos, jogar como se fosse "um objeto", de uma ponte de 58 metros? 
BBC
 Seriam problemas psiquiátricos? Não, não tem como aceitar.
O caso Isabella no Brasil traz à tona a mesma discussão, ninguém que viveu esta época, vai conseguir esquecer, tamanha foi a repercussão. Há os que dizem que a mídia foi quem condenou o casal Nardoni, eis um dos papéis fundamentais da imprensa, fazer com que a justiça seja feita, todos sabem o quanto a mídia peca podendo condenar inocentes, mas trazer ao conhecimento da população que realmente aconteceu, neste caso ajudou a pôr dois dos que julgo fazer parte do grupo dos maiores assassinos do Brasil na cadeia.
Vale também lembrar que muitos são os casos, de pobres crianças, nascidas em famílias humildes, e que por este fato não aparecem com tanta força na televisão, estes acontecimentos muitas vezes deixam de chegar à nós, “consumidores da informação” , e acabam não fazendo a diferença. É claro que um assassinato em uma família de alto padrão é muito mais fácil e virar notícia, ainda não entendo o por quê da repercussão ser tão maior.
Uma coragem sem tamanho, uma criança, uma vida vinda deles próprios, como os pais conseguem matar seus próprios filhos? São perguntas realmente sem respostas, e que nos fazem pensar a quantas andam as leis no Brasil, pois muitas vezes, os mesmos após julgados, não permanecem mais de dois ou três anos na prisão.
Ao me interessar pelo assunto, parti para as pesquisas, ainda no site Terra, a matéria falava sobre um pai que esquartejou o filho em um ritual de magia negra, e esmagou sua cabeça, o caso aconteceu no Piauí. Não vou falar os detalhes aqui, pois são extremamente fortes.
O caso aconteceu em 2002, e realmente eu não lembro disso, ao contrário do caso Suzane Von Richthofen que aconteceu no mesmo ano, e eu que ainda era uma criança, lembro-me perfeitamente.
Realmente não sei o que pensar, justiça no Brasil só acontece quando a mídia bate em cima, se pensarem em soltar Suzane ou o casal Nardoni, quando a notícia cair na imprensa a população se indignará, provavelmente irão surgir manifestações e coisas do tipo, sim, o povo tem poder, mas eles não sabem disso. Casos que a mídia não da atenção, na maioria das vezes nem se resolvem.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Se gostou comente, mas prometo melhorar no próximo

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger